Vamos falar sobre Reputação?

O que é Reputação Corporativa? Quem precisa de boa reputação? Qual o impacto da reputação para os negócios? O que as empresas estão fazendo em termos de Gerenciamento de Reputação? Como contornar crises de imagem? Como a Comunicação pode contribuir para os negócios? Como dialogar com stakeholders?

Estas são as perguntas que servem como base para a Revista da Reputação, publicação que nasceu em fevereiro de 2016 para fomentar o debate sobre as boas (e as más) práticas do nosso mercado, com uma pitada do que está acontecendo fora do Brasil. 

 

O Gerenciamento de Reputação vive um momento de ruptura com os antigos paradigmas e de cobrança dos stakeholders por verdade e transparência. 

Precisamos, como profissionais, ter assegurado um comprometimento por parte das empresas de que seus processos de gestão também prezam pelas suas imagens - é completamente inócuo acreditar que belos discursos sozinhos seguram a reputação. Neste cenário de constante mudança, é importante debater claramente o que temos e onde desejamos chegar. Para, juntos, sedimentarmos nosso conhecimento. 

 

Boa leitura e querendo contribuir com alguma sugestão ou comentário basta enviar um e-mail para makemake@makemake.com.br.

Tatiana Maia Lins
Editora da Revista da Reputação e
CEO da Makemake  - A Casa da Reputação

Nossos Valores

A Revista da Reputação é uma publicação eletrônica, com conteúdo gratuito e colaborativo. Não temos anúncios, nem posts pagos. Tudo o que queremos é uma discussão o mais ampla possível, tanto do ponto de vista de profundidade, como do ponto de vista geográfico. 

© DNA Criativo