Vamos falar sobre Reputação?

O que é Reputação Corporativa? Quem precisa de boa reputação? Qual o impacto da reputação para os negócios? O que as empresas estão fazendo em termos de Gerenciamento de Reputação? Como contornar crises de imagem? Como a Comunicação pode contribuir para os negócios? Como dialogar com stakeholders?

Estas são as perguntas que servem como base para a Revista da Reputação, publicação que nasceu em fevereiro de 2016 para fomentar o debate sobre as boas (e as más) práticas do nosso mercado, com uma pitada do que está acontecendo fora do Brasil. 

 

O Gerenciamento de Reputação vive um momento de ruptura com os antigos paradigmas e de cobrança dos stakeholders por verdade e transparência. 

Precisamos, como profissionais, ter assegurado um comprometimento por parte das empresas de que seus processos de gestão também prezam pelas suas imagens - é completamente inócuo acreditar que belos discursos sozinhos seguram a reputação. Neste cenário de mudança, é importante debater claramente o que temos e onde desejamos chegar. Para, juntos, sedimentarmos nosso conhecimento. 

 

Boa leitura e querendo contribuir com alguma sugestão ou comentário basta enviar um e-mail para pautas@makemake.com.br.

Tatiana Maia Lins Editora da Revista da Reputação e
Diretora da Makemake Comunicação

Em 2017, a Revista da Reputação fez um call for action para debater a Reputação do Brasil e os Caminhos para o Amanhã, que resultou no Movimento "Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã", cujo primeiro seminário aconteceu no dia 25 de outubro de 2017 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Saiba mais

Reputação brasil

Expediente da Revista da Reputação

Nossos Valores

A Revista da Reputação é uma publicação eletrônica, com conteúdo gratuito e colaborativo. Não temos anúncios, nem posts pagos. Tudo o que queremos é uma discussão o mais ampla possível, tanto do ponto de vista de profundidade, como do ponto de vista geográfico. 

Tatiana Maia Lins
Conteúdo
Eliene Leite
Revisora
Marcus Vinicius Pinheiro
Designer
Patrícia Ferreira
Colaboradora, Marketing Estratégico na DNA Criativo
Mostrar Mais

© DNA Criativo