• Rodrigo Cogo

Sinapse: conteúdo para a tomada de decisão

Fazer curadoria e distribuição digital de materiais relevantes para tomada de decisão em gestão, comunicação, marketing, RH, sustentabilidade, inovação, compliance, diversidade e áreas afins: com este posicionamento foi lançado no dia 02 de maio de 2022 o serviço sob assinatura Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, sob minha curadoria (www.rodrigocogo.com.br/sinapse).


A proposta é articular diferentes entregas em perspectiva multiplataforma – WhatsApp, Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram, Zoom, drive virtual e e-mail. Tudo na mão dos assinantes, e com alguns aconselhamentos e direcionamentos de olhar. É uma aposta de que juntos - integrados e bem informados - somos ainda melhores na prestação de serviços para nossos empregadores, clientes e parceiros. E melhor ainda se tivermos nosso tempo otimizado.


Nesta fase de lançamento, já estão sendo oferecidos vários canais aos assinantes. O Sinapse Diário tem relatórios de pesquisa, estudos, artigos, infográficos e e-books prontos para download. Já o Sinapse Resumo esmiúça os principais insights de alguns destes estudos e chega às mãos da rede uma vez por semana.


No campo das atividades online, há duas frentes. O Sinapse Ao Vivo quer colocar estes relatórios de pesquisa ou estudos para serem explicados em detalhes por seus autores em sessões dinâmicas para ouvir, aprender e perguntar, uma vez a cada bimestre. E o Sinapse Arena vai trazer os próprios assinantes do serviço para compartilhar boas experiências de vida e carreira.


Fechando a lista neste momento, tem o Sinapse Alerta, totalmente gratuito e disponível nos meus perfis nas redes Linkedin, Facebook, Twitter e Instagram, entregando dicas de matérias jornalísticas, artigos, vídeos, podcasts e sugestões de eventos on ou offline.


Os valores de assinatura giram entre R$ 14,90 (plano semestral) e R$ 9,90 (plano anual) e o serviço já conta com cerca de 200 assinantes. Eles vêm de empresas, agências e consultorias, além de professores, estudantes e até mesmo alguns em fase de transição de carreira. Já representam os estados de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, além de Canadá e Portugal.


* Rodrigo Cogo é o curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, autor do livro "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação".