Reputation Monitor é lançado em Nova York

Quer saber como anda a satisfação do consumidor em relação aos restaurantes e bares de São Paulo? Ou em relação as lojas de Nova York? Ou talvez em relação a vida noturna da charmosa Paris? O Reputation Monitor dá essas respostas. Ele é uma ferramenta da empresa de tecnologia Consume lançada no final de 2016 em Nova York nos EUA no evento de tecnologia The Next Web NYC.

 

 

 

Basicamente, a ferramenta colhe semanalmente milhares de opiniões de consumidores nos principais sites de avaliação da internet de milhões de empresas. E em mais de 50 países. Com estes dados, são criados índices que apontam o humor dos consumidores em diversos países em relação a segmentos como bares, restaurantes, hotéis, baladas, lojas de roupas e até mesmo de bibliotecas e eventos entre outros. Também é possível ver a variação da reputação dos setores avaliados.

 

A ferramenta é gratuita e pode ser acessada via celulares e desktop pelo site www.reptmonitor.com. De

acordo com estudos recentes (McKinsey), o consumo global urbano deverá crescer 23 trilhões de dólares até 2030.

 

Os negócios locais com as habilidades necessárias para desenvolver produtos e serviços personalizados para esta demanda crescentes de consumidores complexos podem prosperar e muito. Dados como os gerados pelo monitor serão cruciais nesta tarefa.

 

Uma versão restrita e mais complexa está em desenvolvimento para a imprensa mundial, universidades e empresas interessadas em acompanhar os índices e utilizá-los para entender a relação entre reputação online e satisfação do consumidor local e global.

 

“A reputação online é um dos indicadores mais valiosos que podemos consultar nos dias de hoje. Pois é a resposta em real time do consumidor sobre o esforço que as empresas realizam para satisfazê-los. “ Explica José Jarbas, CEO do Consume e idealizador da ferramenta.

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