Edição 3 da Revista da Reputação foca no legado de Rio 2016

Está no ar a terceira edição da Revista da Reputação. Maior foco deste número é o debate sobre o legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a reputação do Rio de Janeiro e do Brasil.

 

Qual será o legado reputacional que os Jogos Olímpicos de 2016 deixarão para o Brasil e para o Rio de Janeiro? Esta pergunta guia o dossiê de capa da terceira edição da Revista da Reputação. Se por um lado há quem acredite que a exposição do Rio para um público estimado em mais da metade da população mundial é positiva, não há como negar que o momento econômico, político e social do Brasil levanta incertezas sobre qual será o tom da cobertura e, consequente, se ganharemos medalha de ouro ou de latão aos olhos do mundo.  Mas não há mais muito a ser feito, a sorte está lançada. O Rio está praticamente pronto para sediar os Jogos, que começarão no dia 05 de agosto. 

 

Além do dossiê olímpico, a terceira edição da Revista da Reputação traz uma ótima reflexão do professor Leonardo Araújo, da Fundação Dom Cabral, sobre o abismo entre Marketing e Reputação. Por questões de espaço, o artigo dele está em versão reduzida na versão em PDF e completo na versão online. 


Por falar em versão online, temos três presentes para os nossos leitores nas matérias web. O Código de Defesa do Consumidor, que está disponível no artigo de Maria Inês Dolci sobre os primeiros quinze anos da Proteste, a maior associação de consumidores da América Latina. A apresentação do Simon Cole com o Ranking 2016 do Reputation Dividend sobre a relação entre reputação e valor de mercado das empresas.  E o Código de Ética da L’Oréal, que segue a entrevista com a diretora de ética da multinacional francesa, Rosmari Capra-Sales e que pode servir de inspiração em tempos de  corrupção.

 

Outra fonte de esperança está nas páginas que falam sobre a criação da Escola Eleva, no Rio de Janeiro. Conversamos com Duda Falcão, a executiva à frente do projeto e é bonito de se ver quando um empreendimento já nasce com potencial para se tornar referência. O segredo? Planejamento estratégico.   

 

A Revista da Reputação está no ar e cada vez mais colaborativa. Deixo aqui o meu muito obrigada a todos que contribuíram para esta edição.

 

PARA ACESSAR A EDIÇÃO 3 DA REVISTA DA REPUTAÇÃO CLIQUE AQUI


Boa leitura!

 

Tatiana Maia Lins
Editora da Revista da Reputação 

 

 

 

 

Please reload

© DNA Criativo