Revista da Reputação, edição 01, fev 2016

Vamos falar sobre Reputação? 

 

Com esta revista, pretendo fomentar o debate sobre a importância da reputação para as empresas de forma plural e abrangente.  

 

Muito já se falou sobre o mar de lama (metafórica e concreta) provocado pelo rompimento da barragem da Samarco, em novembro passado. Mas seria impossível fazer uma revista sobre Reputação sem trazer este assunto na matéria de capa, principalmente depois dos desdobramentos de janeiro e fevereiro.

 

Em um cenário que soma perdas de vidas humanas e de incontáveis espécies do ecossistema do Rio Doce; cobrança por parte da sociedade por uma punição severa ao que está sendo chamado de maior desastre ambiental brasileiro; indiciamento de executivos pela polícia e restrição de crédito pelo mercado, o modo como as empresas envolvidas lidam com a crise é de suma importância para que a Samarco mantenha a sua “licença pública de existir e de operar”. E todo este lamaçal também deixa lições para todas as empresas com atividades que envolvem o meio ambiente.

 

Além da matéria sobre a tragédia de Mariana e seus impactos, a primeira edição da Revista da Reputação faz um passeio pelo mundo. De Recife, mostramos o nascimento do Grupo Duca, uma grande holding de comunicação e inovação. De São Paulo, uma entrevista deliciosa com Malu Weber, responsável global pela gestão da marca Votorantim Cimentos. Do Rio de Janeiro, mostramos como o carnaval influencia a imagem que os estrangeiros têm do Brasil e do brasileiro, com depoimentos de John Gerzema (Nova Iorque, EUA), Shola Adenekan (Bremen, Alemanha) e Alberto del Rio (Londres, Inglaterra), e de especialistas brasucas de peso.

 

O desafio de colocar o bloco da Revista da Reputação na rua, na ressaca deste carnaval, foi imenso. Mas estou feliz com o resultado. A revista é uma iniciativa colaborativa e eu deixo aqui o meu muito obrigada, de coração, a todos que contribuíram para este nascimento.


Desejo a todos uma boa leitura. E apareçam sempre nesta janela.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE A EDIÇÃO 01/FEV 2016 DA REVISTA DA REPUTAÇÃO EM PDF

 

Tatiana Maia Lins
Editora da Revista da Reputação

Please reload

© DNA Criativo