Pesquisas

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

O Reputation Institute divulgou, no último dia 21 de novembro, um estudo da Ocean Tomo chamado "Intangible Market Value Study", que estima que, em 2017, 84% do valor de mercado de uma companhia já eram provenientes de fatores ligados à sua reputação. 

Isso representa uma mudança significativa na proporção ocupada pelos intangíveis no modo de avaliar o valor de uma empresa. De acordo com o mesmo estudo, em 1975, os intangív...

Estudo do Reputation Institute revela a importância do ativismo dos CEOs e da responsabilidade social acima do desempenho financeiro.

Este ano, apenas 30,9% das pessoas deram o benefício da dúvida para as empresas na pesquisa do Global RepTrak. Isso leva a uma queda no número de embaixadores e a um aumento do número de pessoas que entram para a lista de emocionalmente neutras em relação às marcas, pessoas que esperam ser convencidas por elas de que estão fazendo a coisa certa (51% do total).

Pesquisa da ong Transparência Internacional aponta que o setor público do Brasil foi visto como mais corrupto do que China, África do Sul e Índia em 2017.

Apesar da crise, o Brasil mantém reputação relativamente estável no estudo Country RepTrak, do Reputation Institute, o mais robusto estudo de reputação de países e que avalia a reputação dos 55 países com maior PIB no mundo entre pessoas do G8.

Estados Unidos têm a maior queda de reputação entre os países que fizeram parte do Country RepTrak 2017.

Feedbacks e sugestões de temas para a Revista da Reputação. Leitores aprovam a publicação e concordam que a Revista da Reputação cumpre a sua missão de promover um debate qualificado.

Reputation Institute divulga resultados do estudo Brasil Reputation Pulse 2017 com empresas da “nova economia” na liderança.

No início de cada ano, o Reputation Institute pesquisa a reputação de milhares de empresas em todo o mundo, gerando um robusto banco de dados e viabilizando análises setoriais que fazem parte da estratégia de centenas de clientes e parceiros. No Brasil, 330 empresas foram pesquisadas em janeiro de 2017, c...

06/04/2017

Artigo de Yacoff SarKovas sobre os resultados do Trust Barometer 2017 mostra que os brasileiros seguem confiando nas empresas apesar dos escândalos e da descrença generalizada com o governo.

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo