Pelo Mundo

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

No Diálogo multi-stakeholder da atualidade há várias vozes paralelas e as empresas não têm mais o protagonismo. Mas como alinhar as relações com os stakeholders?

Alguns anos atrás, um dos maiores bancos da Europa enfrentou uma situação instigante: Enquanto seu departamento de comunicação lutava para mitigar as consequências negativas em sua reputação, por causa do seu envolvimento no que veio a ser conhecido como “Panama Papers”; o departamento de marketing estava dando os retoques finais em uma planejada campanha de rebranding, com o slogan "This Is Banking", algo como "Isso é que é B...

Estudo do Reputation Institute revela a importância do ativismo dos CEOs e da responsabilidade social acima do desempenho financeiro.

Pesquisa da ong Transparência Internacional aponta que o setor público do Brasil foi visto como mais corrupto do que China, África do Sul e Índia em 2017.

03/03/2018

Ao redor de uma organização diferentes atores dialogam sobre diversos issues que, direta ou indiretamente, influenciam sua gestão, operação e atuação institucional. Tratam-se de debates do espectro cultural, da conjuntura econômica, da cadeia operacional do setor, do cenário tecnológico ou ainda das expectativas sociais, ambientais ou trabalhistas, por exemplo. Com o objetivo de acompanhar a evolução desses issues, não de mold...

Estados Unidos têm a maior queda de reputação entre os países que fizeram parte do Country RepTrak 2017.

Por mais duras que sejam as acusações sobre a sua empresa, se elas forem verdade, a melhor alternativa a fazer é assumir os erros. Seja proativo.

CEAL reuniu 200 representantes de 18 países das Américas na Guatemala para o evento “Macro Tendências Globais e a Relações com os Estados Unidos: Oportunidades e desafios para um crescimento inclusivo”. Consultor apontou para “Economia da Reputação”

As incertezas da “era Trump” na América Latina foram substituídas pela vontade de integrar mais os mercados de seus países. Duzentas lideranças empresariais de dezoito países das Am...

27/01/2017

Pesquisadora de Harvard explica o que as pessoas levam em consideração na primeira impressão das interações humanas.

Quer saber como anda a satisfação do consumidor em relação aos restaurantes e bares de São Paulo? Ou em relação as lojas de Nova York? Ou talvez em relação a vida noturna da charmosa Paris? O Reputation Monitor dá essas respostas. Ele é uma ferramenta da empresa de tecnologia Consume lançada no final de 2016 em Nova York nos EUA no evento de tecnologia The Next Web NYC.

Basicamente, a ferramenta colhe semanalmente milhares de o...

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo