Pelo Mundo

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

05/05/2020

Após a pandemia, crescerá em importância nas empresas o papel do Chief Reputation Officer pela necessidade de assumir uma postura mais forte e estratégica no desenvolvimento de negócios.

Uma famosa frase de Churchill voltou à mente esses dias: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”. Os “tão poucos”, no caso, eram os cerca de três mil jovens pilotos da Royal Air Force (RAF) que enfrentaram a superioridade numérica da Luftwaffe, a força aérea alemã, nos céus do Reino Unido em 1940. O confronto ficou conhecido como a “Batalha de Inglaterra” e foi decisivo para os aliados na Segunda Guerra Mundial.

As palavras d...

21/04/2020

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adaptou uma das frases mais conhecidas sobre o Brasil para explicar, em 2008, a conquista inédita do grau de investimento concedida pela agência de classificação de risco Standard and Poor's ao país. “O Brasil foi declarado um país sério”, disse então Lula, enquanto o Brasil vivia um momento de auge da sua projeção internacional e era visto cada vez mais como um caso de sucesso entre o...

No Diálogo multi-stakeholder da atualidade há várias vozes paralelas e as empresas não têm mais o protagonismo. Mas como alinhar as relações com os stakeholders?

Alguns anos atrás, um dos maiores bancos da Europa enfrentou uma situação instigante: Enquanto seu departamento de comunicação lutava para mitigar as consequências negativas em sua reputação, por causa do seu envolvimento no que veio a ser conhecido como “Panama Papers”; o departamento de marketing estava dando os retoques finais em uma planejada campanha de rebranding, com o slogan "This Is Banking", algo como "Isso é que é B...

Estudo do Reputation Institute revela a importância do ativismo dos CEOs e da responsabilidade social acima do desempenho financeiro.

Pesquisa da ong Transparência Internacional aponta que o setor público do Brasil foi visto como mais corrupto do que China, África do Sul e Índia em 2017.

03/03/2018

Ao redor de uma organização diferentes atores dialogam sobre diversos issues que, direta ou indiretamente, influenciam sua gestão, operação e atuação institucional. Tratam-se de debates do espectro cultural, da conjuntura econômica, da cadeia operacional do setor, do cenário tecnológico ou ainda das expectativas sociais, ambientais ou trabalhistas, por exemplo. Com o objetivo de acompanhar a evolução desses issues, não de mold...

Estados Unidos têm a maior queda de reputação entre os países que fizeram parte do Country RepTrak 2017.

Por mais duras que sejam as acusações sobre a sua empresa, se elas forem verdade, a melhor alternativa a fazer é assumir os erros. Seja proativo.

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo