Opinião

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

05/05/2020

Após a pandemia, crescerá em importância nas empresas o papel do Chief Reputation Officer pela necessidade de assumir uma postura mais forte e estratégica no desenvolvimento de negócios.

Cidadania corporativa ganha espaço no gerenciamento de reputação durante a pandemia de Coronavírus. No pós-crise, a capacidade de regeneração da sociedade e da economia aumentará a competitividade das instituições.

No nono aniversário da Makemake, não poderia deixar de contribuir para esta edição da revista. Mas acredito que vamos comemorar mesmo em 2021, não apenas porque a empresa estará completando dez anos, mas por podermos olhar para trás com alívio e alegria. Aliviados de ter superado este momento pandêmico de pandemônio social, econômico, politico (infelizmente) e, sobretudo, mental. Alegres por ter aprendido um pouco mais e evolu...

“Os grandes navegadores devem sua reputação às tempestades”. Gosto desta frase do filósofo grego Epicuro e acho que ela descreve bem o que está acontecendo com os líderes empresariais brasileiros no meio da coronacrise.


Em situações de exceção, marcadas por grandes incertezas, com forte risco á vida humana, o que fortalece ou diminui os líderes é o que, no limite, nos diferencia na hora de tomar decisões importantes: o nosso s...

22/04/2020

Guerras de narrativas e porta-vozes despreparados afetam o bolso, a imagem e a reputação das organizações e de seus representantes em tempos de pandemia – e de gestão de crise. Como evitar esses problemas?

Sair ou não sair da quarentena? Fazer isolamento vertical ou horizontal? O lockdown será necessário? Máscaras são obrigatórias para todos? Essas são algumas perguntas sobre a pandemia da covid-19 que ainda causam divergência...

Uma famosa frase de Churchill voltou à mente esses dias: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”. Os “tão poucos”, no caso, eram os cerca de três mil jovens pilotos da Royal Air Force (RAF) que enfrentaram a superioridade numérica da Luftwaffe, a força aérea alemã, nos céus do Reino Unido em 1940. O confronto ficou conhecido como a “Batalha de Inglaterra” e foi decisivo para os aliados na Segunda Guerra Mundial.

As palavras d...

22/04/2020

Será que reputação ainda deve ser gerenciada com mentalidade de longo prazo? Ou as revoluções na comunicação corporativa reduziram o espaço de tempo?

21/04/2020

O negócio de valor compartilhado e a cultura de integridade e sustentabilidade estão intimamente ligados. Mas não é qualquer tipo de relação que dará os resultados desejados. A necessidade está em criar conexões, em ligar iniciativas soltas, em assumir que a interdependência é um dado de realidade. Se alguém tinha dúvidas em relação à interdependência no mundo, a pandemia de coronavírus deixou tudo às claras. 
 

Como viabi...

Com empenho de todos a crise passará mais rápido e o país terá o menor impacto negativo possível. Quer ser uma empresa de boa reputação? Faça a sua parte. Reputação depende de liderança, de estar presente de forma proativa na alegria e na tristeza. Não há maneira de construir um futuro positivo que não passe pela ação proativa pelo bem comum.

18/06/2019

O hábito tem o poder de reafirmar ou de transformar realidades. Mesmo quando não alteramos os fatos em si, se olharmos por outras perspectivas, estamos ajustando como as coisas nos afetam. São os hábitos da liderança que moldam as equipes, seja você chefe ou uma liderança informal. Se você é conciliador, inovador, crítico, observador, desenvolvedor, inseguro ou exigente, assim será a sua equipe. Cada um de nós transporta consi...

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo