Matérias de Capa

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

Cidadania corporativa ganha espaço no gerenciamento de reputação durante a pandemia de Coronavírus. No pós-crise, a capacidade de regeneração da sociedade e da economia aumentará a competitividade das instituições.

Este ano, apenas 30,9% das pessoas deram o benefício da dúvida para as empresas na pesquisa do Global RepTrak. Isso leva a uma queda no número de embaixadores e a um aumento do número de pessoas que entram para a lista de emocionalmente neutras em relação às marcas, pessoas que esperam ser convencidas por elas de que estão fazendo a coisa certa (51% do total).

Celso Amorim, recebeu Tatiana Maia Lins e Tato Carbonaro em sua residência, no Rio de Janeiro, para um bate-papo sobre a reputação do Brasil e os Caminhos para o Amanhã.

Encontro realizado no Museu do Amanhã, dia 25/10/17, debateu narrativas para o Brasil e deu início ao movimento que pretende unir esforços da sociedade civil pela boa reputação do país.

Apesar da crise, o Brasil mantém reputação relativamente estável no estudo Country RepTrak, do Reputation Institute, o mais robusto estudo de reputação de países e que avalia a reputação dos 55 países com maior PIB no mundo entre pessoas do G8.

Polícia Federal investiga grandes frigoríficos brasileiros. Divulgação atrapalhada e lento posicionamento por parte das empresas causam prejuízos estimados em US$ 1,5 bilhões. Primeiras notícias da operação carne fraca relacionavam mais de 30 empresas com a venda de carne estragada, troca de data de vencimento e corrupção de fiscais.

Os boatos em relação ao processo de fabricação de embutidos são antigos. No último dia 17...

Eike não foi ainda julgado pela Justiça, mas o ex “sétimo homem mais rico do mundo” já foi condenado pela mídia e pela sociedade na mesma proporção em que foi tido como exemplo nos tempos áureos.

A história de Eike Batista ainda será retratada em um filme, daqueles nada monótonos e cheios de controversas. Personalidade de nuances riquíssimas, Eike foi o maior símbolo “do Brasil que dá certo” e “da derrocada brasileira”.

Bilionár...

A pior notícia chegou. Aquela que a gente não queria dar. Aquela que a gente torceu para que não acontecesse. Saiu hoje o relatório 2016 City Rep Trak com as cidades de melhor reputação no mundo de acordo com pesquisa realizada pelo Reputation Institute, que coletou mais de 23 mil avaliações para 55 cidades com pessoas dos países que formam o G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Rússia) e...

Fora o Brasil, qual outro país passou por dois Impeachments de presidente em pouco menos de 25 anos? Até onde conseguimos apurar, este é um feito apenas nosso. Nascido na Inglaterra medieval para punir aqueles que estavam acima da lei, o impeachment se popularizou após começar a ser previsto pela constituição dos Estados Unidos. Lá, dois presidentes também passaram por processos de impeachment, porém com mais de 100 anos de di...

Desconfortável com a narrativa de golpe, presidente Michel Temer agrava a situação ao dizer que não aceitará ser chamado de golpista e ao dar depoimentos que minimizam os protestos. O ideal seria não alimentar a polêmica.

Em momentos de crise, qualquer palavra deve ser muito bem pensada antes de ser proferida para que a situação não se agrave. Nitidamente desconfortável por ser chamado de golpista pela parcela da população cont...

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo