Uma publicação da Makemake - A Casa da Reputação no Brasil   
  • Início

  • Sobre

    • Contato
  • Todas as edições em PDF

  • Makemake

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    • logo facebook
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • LinkedIn - Black Circle
    • Instagram - Black Circle

    Matérias de Capa

    Entrevistas

    Opinião

    Dicas

    Geral

    Pelo Mundo

    Pesquisas

    Edições em PDF

    Como (realmente) usar as pesquisas a favor da reputação

    Como (realmente) usar as pesquisas a favor da reputação

    O desafio da comunicação em uma empresa de duas culturas

    O desafio da comunicação em uma empresa de duas culturas

    Metaverso e o Futuro da Reputação Corporativa

    Metaverso e o Futuro da Reputação Corporativa

    Pandemia e Vale do Silício: lições em comum para reputação

    Pandemia e Vale do Silício: lições em comum para reputação

    Após a pandemia, crescerá em importância nas empresas o papel do Chief Reputation Officer pela necessidade de assumir uma postura mais forte
    Edição 10 da Revista da Reputação

    Edição 10 da Revista da Reputação

    "Not today, Covid". Inspirados no meme das redes sociais "Not today, Satan", estamos fazendo o nosso manifesto de resist
    Reputação, Coronavírus e pós-crise: o que mudou e vai mudar

    Reputação, Coronavírus e pós-crise: o que mudou e vai mudar

    Cidadania corporativa ganha espaço no gerenciamento de reputação durante a pandemia de Coronavírus. No pós-crise, a capacidade de regeneraçã
    Não desperdice a crise nem a sua reputação

    Não desperdice a crise nem a sua reputação

    No nono aniversário da Makemake, não poderia deixar de contribuir para esta edição da revista. Mas acredito que vamos comemorar mesmo em...
    Como e por que construir confiança em tempo de desconfiados

    Como e por que construir confiança em tempo de desconfiados

    “Os grandes navegadores devem sua reputação às tempestades”. Gosto desta frase do filósofo grego Epicuro e acho que ela descreve bem o...
    Guerras de narrativas afetam o desempenho das empresas

    Guerras de narrativas afetam o desempenho das empresas

    Guerras de narrativas e porta-vozes despreparados afetam o bolso, a imagem e a reputação das organizações e de seus representantes em...
    A importância do porta-voz nas crises

    A importância do porta-voz nas crises

    Uma famosa frase de Churchill voltou à mente esses dias: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”. Os “tão poucos”, no caso, eram os...
    Engajar para o compliance no séc XXI

    Engajar para o compliance no séc XXI

    Você já se considerou fazendo uso de ferramentas do Século XX no já adiantado Século XXI? Treinamentos de compliance precisam ser efetivos,
    Marca e Reputação: ressignificando conceitos

    Marca e Reputação: ressignificando conceitos

    Será que reputação ainda deve ser gerenciada com mentalidade de longo prazo? Ou as revoluções na comunicação corporativa reduziram o espaço
    Legado e memória empresarial

    Legado e memória empresarial

    Falar e lembrar de bons exemplos é, no meu entender, uma urgência atual da nossa sociedade. Entendo que buscar referência positivas no...
    34
    5
    67

    © DNA Criativo