
Uma publicação da Makemake - A Casa da Reputação no Brasil

Pandemia e Vale do Silício: lições em comum para reputação
Após a pandemia, crescerá em importância nas empresas o papel do Chief Reputation Officer pela necessidade de assumir uma postura mais forte

Edição 10 da Revista da Reputação
"Not today, Covid". Inspirados no meme das redes sociais "Not today, Satan", estamos fazendo o nosso manifesto de resist

Reputação, Coronavírus e pós-crise: o que mudou e vai mudar
Cidadania corporativa ganha espaço no gerenciamento de reputação durante a pandemia de Coronavírus. No pós-crise, a capacidade de regeneraçã

Não desperdice a crise nem a sua reputação
No nono aniversário da Makemake, não poderia deixar de contribuir para esta edição da revista. Mas acredito que vamos comemorar mesmo em...

Como e por que construir confiança em tempo de desconfiados
“Os grandes navegadores devem sua reputação às tempestades”. Gosto desta frase do filósofo grego Epicuro e acho que ela descreve bem o...

Guerras de narrativas afetam o desempenho das empresas
Guerras de narrativas e porta-vozes despreparados afetam o bolso, a imagem e a reputação das organizações e de seus representantes em...

A importância do porta-voz nas crises
Uma famosa frase de Churchill voltou à mente esses dias: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”. Os “tão poucos”, no caso, eram os...

Engajar para o compliance no séc XXI
Você já se considerou fazendo uso de ferramentas do Século XX no já adiantado Século XXI? Treinamentos de compliance precisam ser efetivos,

Marca e Reputação: ressignificando conceitos
Será que reputação ainda deve ser gerenciada com mentalidade de longo prazo? Ou as revoluções na comunicação corporativa reduziram o espaço

Legado e memória empresarial
Falar e lembrar de bons exemplos é, no meu entender, uma urgência atual da nossa sociedade. Entendo que buscar referência positivas no...