Geral

"O acesso à Revista da Reputação é gratuito. Você só precisa se cadastrar criando um login com o seu e-mail para ler as matérias. Se preferir, salve a senha cadastrada para não ter que logar nas próximas visitas. Não se preocupe que não venderemos os seus contatos e só entraremos em contato em situações de seu interesse. Boa leitura!"

 

Create a login to have free access to Revista da Reputação. You just need a valid e-mail address. Don't worry, we won't sell your data or spam you."

O Programa Mulheres Inovadoras foi criado pela Finep para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. O programa do edital, lançado em fevereiro e com deadline de inscrições em 16 de abril, oferece capacitação e reconhecimento para empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Por acreditar na...

19/08/2019

Dez passos práticos para mudança de hábitos a partir de diferentes autores em liderança, inteligência emocional, gestão estratégica e budismo. Por Eduardo Murad.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) iniciou a construção da segunda versão do Guia de Comunicação e Sustentabilidade, lançado em 2009.

O evento do dia 8 de junho de 2019, na Casa do Saber, a primeira iniciativa do Instituto Marca e Reputação na área de Educação, mostrou um ponto de convergência em relação às três abordagens feitas pelos palestrantes Marisa Peres (Head de Compliance da Avon), Patrícia Pugas (Diretora Executiva de Pessoas do Magazine Luiza) e William Malfatti (Diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grup...

18/06/2019

O hábito tem o poder de reafirmar ou de transformar realidades. Mesmo quando não alteramos os fatos em si, se olharmos por outras perspectivas, estamos ajustando como as coisas nos afetam. São os hábitos da liderança que moldam as equipes, seja você chefe ou uma liderança informal. Se você é conciliador, inovador, crítico, observador, desenvolvedor, inseguro ou exigente, assim será a sua equipe. Cada um de nós transporta consi...

Leitores da Revista da Reputação têm 10% de desconto para o IMR Talks sobre Reputação sob o olhar de executivos de Comunicação, Compliance, RH e Jurídico

No Diálogo multi-stakeholder da atualidade há várias vozes paralelas e as empresas não têm mais o protagonismo. Mas como alinhar as relações com os stakeholders?

A Vale adotou uma série de medidas de prevenção de rompimentos de barragens após a tragédia da Samarco, em Mariana, mas as medidas preventivas não foram suficientes em Brumadinho. Esta é a verdade dos fatos. Então, é preciso que medidas mais enérgicas sejam tomadas. Ninguém suportaria mais um rompimento de barragem. Nem mesmo a Vale, maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel do mundo.

24/01/2019

Aloisio Aguiar elenca as tendências em Content Marketing para 2019 e faz recomendações para quem quer se destacar na web.

O Reputation Institute divulgou, no último dia 21 de novembro, um estudo da Ocean Tomo chamado "Intangible Market Value Study", que estima que, em 2017, 84% do valor de mercado de uma companhia já eram provenientes de fatores ligados à sua reputação. 

Isso representa uma mudança significativa na proporção ocupada pelos intangíveis no modo de avaliar o valor de uma empresa. De acordo com o mesmo estudo, em 1975, os intangív...

Anteriores >

Please reload

© DNA Criativo